O Instituto Superior Miguel Torga (ISMT) promove um seminário que pretende fazer um balanço da reforma introduzida pelo Processo de Bolonha no Ensino Superior português. O evento decorre no próximo dia 13 de Maio na Casa da Cultura de Coimbra.
A abertura do seminário "BOLONHA: reforma administrativa ou educativa?" está agendada para as 11h00 e está a cargo do Director do ISMT, Prof. Carlos Amaral Dias. A manhã será preenchida com as comunicações de Miguel Copetto (Investigador da Universidade Autónoma de Lisboa), Pedro Lourtie (Docente e Presidente Adjunto para os Assuntos Pedagógicos do Instituto Superior Técnico de Lisboa) e Nuno Crato (Docente do Instituto Superior de Economia e Gestão, Pró-Reitor da Universidade Técnica de Lisboa). O debate do final da manhã será moderado por Cristina Quintas (Vice-Presidente do Conselho Directivo do ISMT).
Os trabalhos retomam da parte da tarde com as comunicações de Elísio Estanque (Sociólogo, Investigador do Centro de Estudos Sociais da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra) e Sebastião Feyo de Azevedo (Docente e Director do Departamento de Engenharia
Química da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto; Delegado Nacional do Bologna Follow-Up Group). Em seguida, o Presidente do Conselho Científico do ISMT, Prof. José Henrique Dias, abordará o tema "Bolonha: das exigências às resistências".
Para o final do dia está agendado um novo momento debate, que será moderado por Eduardo Marques (Coordenador- Executivo do Gabinete de Relações Internacionais do ISMT). O encerramento do seminário ficará a cargo de Carlos Farate (Vice-Presidente do Conselho Científico do ISMT e Coordenador do Gabinete de Relações Internacionais do ISMT).
Sem comentários:
Enviar um comentário